Post Thumb
Você sabia que ...?

- O conhecimento da direção e da intensidade do vento é muito importante para a aviação, porque um avião só pode pousar ou decolar contra o vento. Então, se a direção não for conhecida, não é possível pousar ou decolar com segurança.

- Em locais que possuem ventos constantes, tais como algumas regiões do nordeste brasileiro, o vento pode ser utilizado para a produção de energia eólica, que é uma relevante forma de produção de energia.

- Algumas plantas são polinizadas devido à atuação do vento, uma vez que ele promove o deslocamento do pólen e também de algumas sementes. Assim, o vento é fundamental para manter a existência de certas espécies vegetais.

- Antigamente, o vento era a principal maneira de mover embarcações. Portanto, possuía grande relevância em aspectos comercias, por exemplo. Isto ajudou a aumentar o interesse nos estudos de meteorologia por parte de antigos sábios.